Olá Sonhadores!
Hoje 31 de outubro, é um dia muito especial para os cristão protestantes de todo o mundo (ou pelo menos deveria ser), um dia para celebrar. O dia 31 de outubro de 1517 é um marco na história da igreja cristã como um todo. É o dia em que o monge Martinho Lutero afixou as suas 95 teses na Igreja do Castelo de Wittenberg, na Alemanha. Desde lá, comemoramos essa data como sendo a data da Reforma da Igreja. A Reforma tem como base 4 pilares que são: somente a Fé, somente a Graça, somente as Escrituras, somente Cristo.
Com certeza um dia memorável, mas fico me perguntando: se Lutero vivesse nos dia de hoje, quais seriam suas teses? Eu, particularmente, poderia elencar algumas. Mas, hoje gostaria de dizer uma coisa sobre isso: A Reforma da Igreja acontece primeiramente na minha vida e no meu lar. Porque, na verdade, eu faço parte da Igreja. Ou, até melhor, junto com os irmãos, eu sou a igreja. É assim que a Igreja nos seus escritos define igreja: “é a comunhão dos santos”, ou seja, comunhão dos crentes em Cristo.
Uma coisa eu digo, irmãos, se o meu coração, se o meu lar não é reformado, então eu sempre procurarei a igreja certa ou procurarei reformar a igreja e nunca estarei satisfeito. No entanto, se o meu coração, o meu lar, é reformado, então eu encontrarei paz, alegria, consolo, fortalecimento em qualquer igreja, seja ela tradicional ou não. O que tem que reformar primeiramente é a minha própria vida, o meu coração. As outras coisas são coisas externas. Podem até ser reformadas, mas a reforma principal tem que vir de dentro.
Lembrem-se disso!!!
Beijoss, Bride
Fonte de texto (com adaptações) : http://www.luteranos.com.br/
Fonte da foto: http://reflexaoeaprofundamento.wordpress.com/