quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hoje chegou oficialmente o inverno! Para curti-lo receitas demicro-ondas

A estação do ano que registra as menores temperaturas está chegando. O inverno tem início hoje e nada melhor que receitas deliciosas para esquentar o clima. Com a correria do dia a dia, cada vez mais cresce a procura por produtos que aliem design e funções que facilitem a execução das tarefas domésticas, liberando tempo para o consumidor fazer o que realmente gosta. E o micro-ondas se torna um verdadeiro aliado desta tarefa. Com funções inovadoras e tecnológicas, o produto possui atributos que muita gente não dispensa na hora de preparar as refeições. Por todos esses motivos, vale a pena unir o friozinho do inverno à praticidade na hora de cozinhar!

Para aproveitar os dias frios, as marcas separaram receitas práticas e saborosas e que podem ser preparadas no micro-ondas.

Ratin de Batatas e Gorgonzola
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
2 batatas grandes (650g)
1 caixinha de creme de leite fresco (200g)
1/4 de xícara (chá) de leite (50g)
2 fatias médias de gorgonzola (50g)
1 colher (chá) de sal (5g)
Pimenta do reino a gosto
1/3 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado (80g)

Modo de Preparo
Colocar numa vasilha o creme de leite, o leite e o gorgonzola em pedaços e levar ao micro-ondas em potência máxima por 2 minutos. Mistura o creme e temperar com sal e pimenta do reino. Descascar as batatas e fatiá-las bem finas numa mandolina. Num pirex redondo com 20 cm de diâmetro, colocar uma camada de lâminas de batatas. Acrescentar três colheres de sopa do creme de gorgonzola, polvilhar um pouco do queijo parmesão ralado e cobrir com mais uma camada de lâminas de batatas. Repetir as camadas até terminar as lâminas de batatas, terminando com o creme e o parmesão ralado. Cobrir com papel filme e levar ao micro-ondas em potência máxima por 13 minutos. Retirar, com cuidado, o papel filme e finalizar por mais 7 minutos adicionando a função gratinar.
Obs: esta receita foi testada e realizada em um Micro-ondas de 30 litros, com 820 watts de potência. Os resultados podem variar de acordo com o aparelho utilizado.


Bolo de Canela, Maçã e Passas
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
Massa:
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de canela em pó
1 maçã sem casca e picada
50g de uvas passas
3 ovos
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
2 colheres (sopa) de margarina

Calda:
½ xícara (chá) de açúcar mascavo
½ xícara (chá) de água
100ml de licor de cacau

Modo de Preparo
Prepare a calda em um recipiente refratário pequeno, adicione o açúcar e a água, misture bem e leve ao micro-ondas de 4 a 5 minutos na potência máxima. Retire, adicione o licor de cacau e reserve.

Em um recipiente refratário redondo médio, coloque o açúcar, a farinha, a canela, a maçã, as uvas passas, os ovos e o fermento. Misture bem e acomode a massa por todo o recipiente. Distribua a margarina em pedacinhos sobre a massa. Leve ao micro-ondas de 5 a 6 minutos na potência máxima.

Retire do forno, fure com um garfo em vários pontos e, ainda quente, espalhe a calda. Sirva quente no próprio recipiente.

Obs: esta receita foi testada e realizada em um Micro-ondas de 25 litros, com 900 watts de potência. Os resultados podem variar de acordo com o aparelho utilizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário