quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Daminhas de anjinho

Olá Sonhadores.

              A partir de hoje, as quartas-feiras serão dedicadas as crianças (filhos) e não mais os domingos. Para começar, quero republicar um post que fez muito sucesso: daminhas com asas de anjo.
              Acho a ideia ótima, porque nos remete imediatamente a inocência e pureza, dando aquele ar infantil, que na minha opinião, toda daminha deve ter (odeio daminha vestida de mini noiva. Criança é criança e deve ter cara e se vestir como criança).
              Contudo, acredito que a ideia deve ser usada com cuidado para não fique brega. Primeiro é preciso atentar para a idade e tamanho da criança. (Quanto menor, mais fofinha será. Quanto mais velha e alta for a criança, mais forçado e brega vai ficar.)
              Segundo, é preciso adequar a ideia ao ambiente. Daminha de asinhas, fica ótima em casamentos ao ar livre e em igrejas. Se a cerimônia é em um ambiente fechado (que não é uma igreja), a ideia vai ficar teatral demais, parecendo festa a fantasia.
             Terceiro, a ideia deve se adequar a decoração e ao tema do casamento (caso tenha um). Decorações provençais, country e vintage, são as mais indicadas. (Quanto mais delicada for a decoração do casamento, melhor vai parecer a ideia de ter um anjinho na cerimônia).
             Quarto, e para mim mais importante, a criança deve estar feliz em se vestir assim. Imagine uma criança emburrada entrando no casamento (pode estragar tudo e causar exatamente o efeito contrário). Portanto, não deixe de consultar os pais e principalmente a criança sobre o que você pretende fazer. Além disso, a roupa e as asas devem ser confortáveis, se não... E por fim, o melhor é que durante a festa as asas sejam retiradas. Caso a roupa seja feita para usar junto com as asas é de bom tom que a noiva providencie outra roupa para a criança usar na festa, ou no mínimo comunique a mãe criança sobre essa necessidade.
                                       Beijoss, B













http://www3.xpg.com.br/webmedia.php
http://www.casamentoeconomico.com/2009/11/daminhas-com-asinhas.html
http://lembrancinhaslittletreats.blogspot.com/2010/10/fada-madrinha-ou-fada-daminha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário