terça-feira, 11 de março de 2014

Se não sabe, não fale!

Olá sonhadores,

Essa semana ouvi algo que me fez refletir  e perceber como existem "profissionais" levianos por ai.

Quando um cerimonialista se propõe a realizar um casamento religioso ele deve se informar sobre essa religião e principalmente respeita-la.
 
Eis que dando consultoria a um casal, certo "profissional" disse a eles que a leitura de um trecho do livro de Cantares de Salomão durante a cerimônia não deveria ser feita, porque, na opinião dele, seria brega.

Primeiro, ele jamais poderia ter se referido assim a algo que pertence a fé dos noivos.

Segundo, a leituras de trechos de livros sagrados está perfeitamente adequada a cerimônia religiosa.

Terceiro, o livro de Cantares é um dos livros mais bonitos da Bíblia e da Torá. Um livro extremamente poético, que fala do amor entre Deus e a Igreja, no livro representados pelo noivo e a noiva. Um livro cheio de simbolismo e expressões forte de amor e fé.

Então, queridos sonhadores, minha dica é que tomem cuidado com esse tipo de conselho. Cuidado com quem não respeita a religião de vocês. Provavelmente esse tipo de pessoal não tem nada de profissional.
 

 
Segue um exemplo de texto feito a partir de vários trechos do Livro de Cantares de Salomão
 
"Que me beije com os beijos de sua boca.
 Que são mais doces que o doces do vinho, teus amores.
Teu nome, suave aroma bem derramado. E não há aroma que iguale teus aromas.
O coração, esposa me arrebataste, com um só dos teus olhares.
Quão doce é o amor com que me amaste.
Eres um pomar formoso e bem fechado, jardim todo plantado de romã, maçã, mirra e nardo, muito apreciados.
Minha amada é branca, formosa e corada.
De pombo os olhos do meu amado, grandes, claros, formosos e muito belos, tão lindos que poderá ferir com eles."

Nenhum comentário:

Postar um comentário