segunda-feira, 12 de março de 2012

Mesa de doces regionais

Olá Sonhadoras,
     
      Chique é ser autêntico! Quem disse que aquele doce maravilhoso da sua vovó não tem lugar no seu casamento? Porque é regional, de fazenda, e não uma trufa de uma doceira famosa? Ledo engano! Hoje em dia, chique é valorizar as tradições, a cultura regional e a família. Casamentos onde elementos considerados simples são inseridos estão cada vez mais em alta.
      Um exemplo disso são as mesas de doces regionais. Elas são comumente usadas no Sul, mas pouco aproveitada nas demais regiões. Não que eu pense que elas possam substituir os tradicionais doces de casamento, mas sim, que são um complemento, deliciosamente charmoso, à festa. Porém, assim como para a questionada mesa de goloseimas, devemos tomar certos cuidados para inserir a mesa de doces reginais ao casamento, a fim de a proposta fique elegante e não "caipira".  
       Primeiro, utilize louças de qualidade e bom gosto. Compoteiras e vasos, de formas e tamanhos variados, podem transformar a goiabada da sua madrinha em artigo de luxo. Segundo, essa mesa é complementar e não a mesa principal, ficando a mesa do bolo e dos doces finos com esse título e o devido destaque.  Terceiro, cada uma deve ter o seu espaço. Essas mesas não devem se misturar, reserve um cantinho exclusivamente para a mesas de doces regionais.
          Agora é só escolher o seus doces preferidos e escalar a mulherada da família para produzi-los. Mas se na sua família não tiver nenhuma Dona Benta, então é só correr a até a feira agrícola mais próxima.
          Beijoss, Bride
 




2 comentários:

  1. Adorei o post, não sabia que usavam doces regionais com doces finos. Para falar a verdade aqui em Sampa tem tanta mistura que eu não sei qual doce é tipico daqui, mas seria muito legal ter uma mesa desta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzana. Fico feliz que tenha gostado do post. Na verdade, como eu disse, eles devem estar em uma mesa a parte. Mas sim, eles podem ser usados juntos no casamento sem problemas. Se vc não sabe quais são os doces da sua região nao tem problema,use aqueles que vc e sua família gostam. Beijos

    ResponderExcluir