quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Chá de Boneca

Olá queridas,

              Quem já não reuniu as amigas para brincar de boneca? Era maravilhoso não era??? Pois é, que tal levar essa idéia para o aniversário da sua filhota?? Fazer uma festinha no melhor estilo luluzinha, para brincar de maezinha.


               Lendo a revista Plano Brasília, vi essa reportagem e não resisti em compartilhar com vocês. A idéia aqui é fazer uma volta ao passado e resgatar o melhor da infância: o lado lúdico, romântico e inocente. "A idéia do chá de bonecas mexe com o psicológico da criança e desenvolve uma parte importante em sua vida".
              "Em sua versão original, o chá de bonecas era uma pequena reunião de meninas que brincavam de serem donas de casa e mães. Elas traziam suas bonecas para brincarem juntas, trocar as roupinhas e fazer teatrinho com as situações do dia a dia, além de comer um pouquinho... E, na hora dessa comilança, o jeito era assaltar a geladeira e a despensa da casa. Mas os tempos mudaram...aquilo que era brincadeira de infância tornou-se um dos eventos mais badalados e divertidos. A reunião assumiu status de festa." 


              Resumindo, é uma versão infantil e festiva no tradicional chá das cinco, da tradição inglesa. As meninas se sentem e "geralmente" se comportam como verdadeiras ladys. Por isso, é indicado para meninas apartir de 4 anos. A comemoração pode ser na área da residência ou no jardim. Lembando que a idéia é de se ter uma reunião íntima, para poucas crianças, as verdadeiras amiguinhas. Tudo com ares de petit comite, o creme de la creme.
              Mas, "é importante organizar todos os detalhes, como convites, decoração, cardápio, atrações e lembrancinhas. Tudo é planejado de forma personalizada. Está pensando que é brincadeira." hauhaua. "Não se engane, as pequenas, apesar do tamanho e inocência, são exigentes. E o nível de sofisticação é alto. Para enriquecer a decoração são utilizados conjuntos de chá de porcelana, carinhos de chá, bules decorados, minibolos diferenciados, bem-casados, pães de mel, musffins, biscoitos com as iniciais da aniversariante e ainda bules e xícaras feitos de chocolate...Tudo isso acompanhado de colheres que derretem no leito quente.
              "O legítimo chá das cinco é um luxo total. Os quitutes servidos são cuidadosamente dispostos sobre as mesas e em tamanho reduzido, para deslumbrar ainda mais as pimpolhas. Além do chazinho, a festa inclui brincadeiras, jogos, histórias interativas e oficinas de artes para a turma."
               



                   Tá achando tudo muito exagerado??? Pode até parecer, mas tenho certeza que as mamães vão concordar comigos, que tudo vale a pena para ouvir sua filhota falar assim: "Me senti uma boneca brincando de boneca." Luna, 7 anos. Ou ainda " Eu lembro direitinho, ficou escrito no meu diário. Foi um dia antes do meu aniversário. Foi tão legal que eu pediria a minha mãe para repetir só dez vezes a festa." Alice, 7 anos. 
Beijoss, Bride 
Fonte: Revista Plano Brasília kids. Ano 7 - Ed. 54/55. Pgs. 14 a 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário