sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tiffany & CO.

Olá sonhadoras,

                Ontem, como vocês sabem, foi a festa de inauguração da maravilhosa joalheria Tiffany & CO. O blog "Sonho de Casamento" foi um dos convidados para cobrir o evento.

A LOJA
                A  loja, primeira fora de São Paulo e a terceira do Brasil, mescla elementos tradicionais da loja americana com peças brasileiras. Um exemplo, é utilização da linda pedra brasileira Amazonita, que adorna o piso da loja, tanto em seu interior, como no portal de entrada. O encantador lustre central e as arandelas presentes na joalheria, também são brasileiros. Pertenceram ao famoso hotel paulista Ca D’oro, remanescentes da década de 60, justamente quando Brasília foi inaugurada. O Ca D'oro foi o primeiro hotel 5 estrelas de São Paulo, sendo referência por conta de sua sofisticação e prestígio internacional. Já a fachada da loja, coberta por mármore branco e painéis de vidro azul Tiffany, é uma das referências a famosa loja Tiffany&Co. de Nova York. Outro destaque são as maçanetas de aço inoxidável com desenho de folha de trigo que é marca registrada da entrada da loja na Quinta Avenida. 
               A loja é dividida em dois salões. Pois, como diz o próprio Luciano Schlumberger, vice presidente da Tiffany para América Latina : "Existe uma Tiffany para cada mulher e para cada celebração"! O primeiro salão é destinado à Fine Jewellry, ou seja, as peças mais finas, com diamantes e pedras preciosas. É justamente lá que os noivos encontraram os mais lindos anéis de noivado e alianças. Já o segundo, abriga as coleções Fashion. Peças mais modernas, jovens e divertidas. Lá também é encontrada a coleção "Meu primeiro Tiffany", um sonho para toda mamãe.
















 A FESTA

                  A festa foi linda!!! Tudo foi pensado para estar em harmonia com os mais famosos símbolos Tiffany. Logo na entrada, confortáveis bancos brancos com futons estofados com lindo e fino tecido em Azul Tiffany e mesinhas laterais espelhadas, recepcionavam os convidados. (Achei uma ótima opção para quem deseja ter um descontraído, porém chique, lounge no casamento.) Um encanto!!!
               Ainda no clima Tiffany, as famosas "Tiffany Blue Box" foram reproduzidas em deliciosos docinhos da Sweet Cake. Foi deles também a assinatura do coquetel, que estava simplesmente perfeito! (Para quem ainda está procurando um buffet para o casamento, recomendo.) Já os ótimos drinks ficaram a cargo da Help! Bar. (Também recomendo, fiquei impressionada com a capacidade deles em fazer drinks que são realmente suaves.) 
             Na saída, as convidadas foram presenteadas com as famosas caixas da joalheria. Nas caixinhas, um exclusivo conjunto de cartas de baralho Tiffany. Charme Total!
             









AS JÓIAS

             Embora a festa tenha sido maravilhosa, a grande estrela da noite foram mesmo as jóias.
Com mais de 170 anos de tradição, as jóias Tiffany são o sonho de toda mulher, em especial, as noivas. As apaixonadas por brilho não poderiam querer nada menos do que um diamante Tiffany. Seu brilho é tão intenso que pode ser visto ao longe. Sua lapidação exclusiva e o designer das peças resaltam a beleza do "melhor amigo das mulheres". Além disso, a marca trabalha com alto padrão de qualidade, apenas 2% dos diamantes mundiais passam pelo controle da empresa, o que faz com que o tão sonhado anel seja perfeito! Agora, o único problema é escolher o modelo! rsrrss.


 









Um comentário: