quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Bay and Bow Window

Olá minhas queridas sonhadoras.

          Faz algum tempo que não falamos sobre casa. Assunto sempre bem vindo por aqui, afinal, "quem casa quer casa"! Hoje quero falar sobre aquelas charmosas janelinhas protuberantes: as famosas Bay e Bow Window. Se eu morasse em uma casa, com certeza iria querer uma dessas. Sou apaixonada!

          Para quem não sabe, tanto a bay quanto a bow são de origem inglesa, mais precisamente, da era vitoriana. São janelas típicas da arquitetura britânica. Elas ganharam popularidade nos anos 1870 e fazem sucesso até hoje. Podemos chama-las também de janelas salientes, pois são um tipo de janelas que se projetam para fora do promo da construção. Sendo protegidas por vidros,  elas aumentam a entrada de luz natural. Elas também são comummente usadas para criar mais uma área no ambiente, dando a ilusão de que o espaço é maior.
  
         A janela Bay Window é formada pela modulação de 3 janelas, formando 3 faces em ângulo de 90 a 270 graus. Já a Bow Window é formada por mais de 3 faces, criando uma suave curvatura (semicírculo). Mas, não importa qual modelo você escolha, todas são lindas!
                        
               Separei alguns modelos para ilustrar o post. Espero que vocês gostem! Beijosss, Bride













3 comentários: