sábado, 31 de dezembro de 2011

Receitinha de fim de semana: Bacalhau com Batatas



Olá meninas,

Hoje o dia tá mega corrido, mas dei um fugidinha e vim aqui deixar um receitinha especial de Ano Novo!!! Espero que gostem!. Beijossssssssssssssss Bride




Ingredientes

1 kg de bacalhau em postas
1 litro de leite
1 kg de batatas cortadas em rodelas
500 ml de azeite de oliva
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho amassado
8 folhas de hortelã picadinhas
sal a gosto

Bacalhau

Modo de Fazer

O bacalhau deve ser deixado de molho na água, que deve ser trocada algumas vezes. Em uma panela de tamanho médio esquente o litro de leite e adicione o bacalhau deixando que ele cozinhe rapidamente, por cerca de 2 ou 3 minutos. As postas devem ser retiradas do leite com bastante cuidado, evitando que se quebrem, para isto é aconselhável o uso de uma espátula.

Montagem

esta receita deve ser montada em refratário de tamanho grande, no fundo do mesmo acomode as rodelas de batata que devem ser regadas com azeite de oliva, generosamente. A seguir vá adicionando as postas de bacalhau cozidas, por cima adicione as rodelas de cebola, o alho já amassado e as folhas de hortelã picadas. Regue o prato com 4 xícaras de café de leite, o mesmo leite em que o bacalhau foi cozido. Leve para assar em forno já aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos, sirva assim que retirar. Esta receita rende 8 porções e pode ser acompanhada de arroz branco, uma salada verde e um vinho de sua preferência.

Fonte: http://culinaria.culturamix.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário