domingo, 30 de outubro de 2011

Faça você mesmo: Moto de Fraldas

           Falando em chá de bebê, enconterei no Casamenteiras, um faça você mesmo super foto. Essa motinho feita de fraldas fará sucesso em qualquer chá de bebê, você pode fazê-la para dar de presente à alguma mamãe ou ainda fazer para a sua própria festa, já que além de útil vai fazer bonito em qualquer decoração!


Você vai precisar de: 34 fraldas (17 para cada pneu), uma forma redonda de bolo, 2 elásticos, 2 cobertores fininhos, 2 babadores, 1 brinquedinho em forma de elo, 1 par de meias, uma mamadeira pequena, uma toalhinha, tesoura, fitas coloridas, alfinetes e um bichinho de pelúcia.


Use a forma de bolo como guia e vá encaixando as fraldas abertas como na figura. Depois de completar a volta inteira certifique-se de que a distância entre todas as fraldas é a mesma, aproveite essa etapa, arrume todas e passe um elástico em volta das fraldas.


Repita o procedimento para a segunda roda. Esconda os elásticos passando sua fita por cima, aqui ela está usando um alfinete, mas acho que você pode usar uma fita dupla-face também.  Pegue um dos cobertores e faça um rolinho.


Passe o cobertor no meio da primeira roda com cuidado, centralize a peça e encoste o segundo pneu


Passe as pontas do cobertor pelo segundo pneu e puxe bem as duas para garantir que os dois estão bem presos.


Passe o segundo cobertor, também enrolado em tubinho, pelo primeiro pneu, arrume direitinho de modo que fique centralizado quando você puxá-lo para cima.


Agora começa a hora de enfeitar sua motinho! Coloque um babador aberto na primeira roda, puxe as extremidades do cobertor e prenda com o brinquedinho, coloque a mamadeira sobre o babador.


Use um pedacinho de papelão para deixar as pontas do cobertor mais estável, encaixe as meias cheias de papel no cobertor. Encaixe o segundo babador na parte de trás e coloque seu bichinho sentado.


Variando a pelúcia e as cores das fitas, dos cobertores e dos babadores você consegue fazer uma infinidade de modelos diferentes!


Fonte: http://www.sweetaprils.com/ via www.casamenteiras.com.br/

2 comentários:

  1. Lindo,adorei,estava procurando há um tempão.
    Obrigada!
    Vc me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito só falta praticar

    ResponderExcluir