quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tiffany & CO chega hoje a Brasília

Olá minhas queridas sonhadoras,

          A contagem regressiva terminou! A famosa joalheria norte-americana Tiffany & CO, marca que inspirou o filme de Audrey Hepburn ‘Breakfast at Tiffany’s’ (Bonequinha de Luxo, de 1961), finalmente chega a capital federal, no shopping Iguatemi Brasília.
          As icónicas caixinhas azul turquesa da Tifanny & Co. começam a colorir Brasília hoje, dia 20 de outubro. Essa será a quarta loja da joalheria na América do Sul, o que representa o aquecimento de Brasília dentro do mercado de luxo. A loja daqui respeita um novo conceito arquitetônico da joalheria americana. O coquetel de lançamento, somente para convidados e a imprensa, terá a presença de Luciano Rodembusch, vice-presidente da marca para América Latina. Especialmente para ocasião, a Tiffany lança no Brasil a coleção “Travelling Collection”.






História Tiffany
           Tudo começou em 1837, quando os jovens empresários Charles Lewis Tiffany e John B Young fundaram a loja Tiffany, Young & Ellis na Rua 259 da Broadway em Nova York. O investimento? Apenas mil dólares (valores daquela época). Desde o início, a loja anunciava que seu preço de etiqueta era imutável, não negociável. Para época, inovador. Com o tempo a loja ganhou fôlego e fidelizava compradores nova-iorquinos, que se mostraram encantados com o primeiro lote de joias variadas com a coleção chamada Palais Royal. Sucesso detectado! Resultado: o lançamento do primeiro catálogo, o The Blue Book. O nome permanece até hoje.
           O formato da loja sofreu mudanças em 1853 quando Charles Tiffany assumiu completamente as rédeas, mudando, inclusive, o nome para Tiffany & Co. Um fato decisivo para a marca deslanchar foi o prêmio de “Qualidade em Prata” de 1867 que aconteceu durante uma exposição em Paris, o que garantiu a Tiffany o status de primeira marca americana a ser reconhecida por sua excelência em design de moda. Quem dominava na época o panorama de joalherias era a Europa.
           O elegantérrimo prédio art déco na 727 da 5ª Avenida, esquina com a Rua 57, virou o endereço atual da Tiffany em 1940. É lá que se passa a cena que entrou para a história do cinema: Audrey Hepburn, depois de uma noitada, observa a vitrine da enquanto toma seu café da manhã.
           O design norte-americano e diferenciado da Tiffany começou a cair no gosto de personalidades como a icônica editora de moda Diana Vreeland e a primeira-dama americana Jackie Kennedy, símbolo de sofisticação e elegância até hoje. Os braceletes de esmaltação paillonéeda da joalheria foram criados pelo designer Jean Schlumberger, mas de tanto serem usados pela primeira-dama, foram batizados pela mídia de “Jackie’s Bracelets”.
           Depois que a designer italiana Elsa Peretti entrou para o time de criação da grife, em 1954, o boom da Tiffany & Co. começou de verdade. Ela propôs peças mais limpas, com linhas suaves e modernidade em formas orgânicas feitas em prata, além do tradicional ouro, platina e pérola.
          A tal caixinha azul é mesmo ícone da joalheria. Ela surgiu em 1937 e foi batizada de Tiffany Blue Box, envolvida por uma fita de cetim branco. Os funcionários da joalheria passam por treinamento para que o laço da fita se desmanche com suavidade.
          A expansão para o mercado europeu se deu em 1986. As primeiras lojas Tiffany & Co. na América Latina foram abertas em São Paulo. Em 2001 no Shopping Iguatemi e em 2003 na Rua Haddock Lobo, área nobre da capital paulista. Brasília é o terceiro ponto de venda da joalheria americana em território nacional. E um diferencial da Tiffany no Brasil, é que por aqui, as lojas dividem o valor da compra em até três parcelas.




Fonte: http://finissimo.com.br/

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