sábado, 23 de novembro de 2013

GASTRONOMIA | Açaíberry

 
Rápido e saudável
Franquia de açaí e bebidas naturais chega a Brasília com cardápio inovador e proposta inédita no segmento de alimentação saudável
 
Depois de conquistar o mercado carioca, a franquia Açaíberry chega a Brasília inovando o mercado de healthfoodda capital federal. O nome da marca, que chegou à praça de alimentação do Taguatinga Shopping no início do mês de novembro, já sugere quem é o protagonista do negócio: o açaí, fruto genuinamente brasileiro, que tem feito sucesso em todo o mundo e já faz parte da alimentação cotidiana do brasileiro. Além de um açaí diferenciado, sanduíches naturais, salgados assados, sucos e vitaminas integram o mix de produtos da casa de alimentos leves.
 
A rede de healthfood, dos empresários Gabriel Arruda e Marcelo Mendonça, entre outros investidores,conta com duas lojas no Rio de Janeiro e, depois do Distrito Federal, abre sua quarta loja no Aeroporto de Viracopos. “Já temos franquias negociadas também no estado de São Paulo e a expectativa para 2014 é fechar o ano com até 20 unidades no Brasil”, adianta Gabriel.
 
A franquia de Brasília traz, dentro da própria marca, uma evolução no conceito de loja. Para os empresários, o lugar é uma experiência completa de bem-estar, que vai além dos produtos. “Achamos que a loja é um lugar ideal para uma pausa que te faz bem. Na área de mezanino da loja há um ambiente super aconchegante, com sofás, cadeiras confortáveis e wi-fi livre. Você não vai ao Açaíberry somente para comer, você vai para relaxar e recarregar as energias, dar uma pausa no estresse cotidiano”, defende Marcelo. A estrutura, criada pela agência de arquitetura e visual merchandising Epigram, ressalta a cultura brasileira e traz uma pegada tupiniquim a loja.
 
 
Açaí
Todo açaí produzido pela rede Açaíberry é 100% preparado de setembro a dezembro, época da alta safra do açaí, que rende os melhores frutos e garante a qualidade do produto. O processo de produção, desde a colheita na Amazônia até o congelamento, ocorre em menos de 24 horas. Isso garante um fruto com mais sabor, cor e cremosidade. Além disso, esse tipo de preparo evita a oxidação do produto e mantém os principais nutrientes e propriedades do açaí.
Outra peculiaridade da Açaíberry é que uso de corantes e conservantes é dispensado nos alimentos. “Muitas empresas no Brasil costumam usar corantes artificiais para ajustar a cor roxa e exageram na quantidade de xarope ou aromas de guaraná, usado para agregar sabor ao produto. No final, o açaí acaba perdendo muito suas características naturais. A nossa polpa não leva conservantes, corantes, não contém glúten e lactose. É tudo bem natural”, explica Gabriel Arruda, sócio proprietário da franquia.
Os cuidados dos donos da franquia não param na produção. A máquina frozen que armazena e serve o açaí na loja o deixa mais cremoso, airado e sem cristais de gelo.
A unidade produtora da Açaíberry possui as seguintes certificações: ISO 22.000, Ministério da Agricultora, IBD, GMA Safe, Orgânico Brasil e USDA Organic.
No Açaíberry, o açaí frozen é servido em diferentes formas e receitas:
- Açaí Paraense - sabor típico da Amazônia, açaí natural, adoçado com açúcar.
 
- Açaí com guaraná - tradicional em todo o Brasil, porém preparado com extrato natural de guaraná e não com xaropes artificiais.
 
- Mestiço com Cupuaçu - Açaí misto com cupuaçu frozen, também natural, para uma completa experiência amazônica.
 
É vendido no cascão e em potes nos tamanhos pequeno, médio e grande, com possibilidade de adicionar caldas, frutas e cereais. Ao todo são mais de 30 opções de acompanhamentos. Se preferir o tradicional creme de Açaí na Tigela, é só pedir pela versão batida com banana ou morango. Um destaque especial no cardápio fica para a linha de Fruit Mix. Quatro diferentes misturas de açaí com ingredientes inusitados. Brazuca, Tropical, Cheesecake e Brownie são os nomes escolhidos para as irresistíveis sobremesas.
 
 
Sucos, vitaminas e chás
As bebidas da franquia carioca foram desenvolvidas pelo mixologista Marcos De La Roche, da agência de consultoria Drink Lab. As misturas de frutas e ingredientes tropicais foram pensadas para satisfazer o paladar brasileiro e surpreender o público com sabores inusitados e refrescantes. Os nomes das bebidas sugerem traços da cultura brasileira como Palmares, Tupiniquim, Maracatu e Garapa Carioca. Destaque para o suco “Arpoador”, que leva uva verde, hortelã, água de coco e raspas de limão; “Bananamaltine”, vitamina de banana com ovomaltine; e o chá “Olha o mate”, mistura de mate, abacaxi, morango e gengibre. Outra opção é montar seu próprio suco. São 13 frutas para você brincar com sua criatividade e unir os melhores sabores da flora brasileira.
 
 

Sanduíches e salgados
Os sanduíches Açaíberry são feitos em pão de miga integral tostado e levam ingredientes leves e naturais, assim como os salgados. Para quem preferir, há opções feitas com massa integral. Além disso, os donos tiveram o cuidado de atrelar os ingredientes ao carro-chefe da marca.  O palmito da marca King ofPalms, por exemplo, é orgânico e extraído do açaizeiro.
 
 
Café e outras coisinhas
Para complementar o cardápio, saladas de frutas, iogurte e bebidas a base de café como cappuccino, macchiato e espresso. É importante ressaltar que o grão de café usado na Açaíberry é colhido na Serra da Mantiqueira, região que tem selo de Indicação de Procedência do Instituto Nacional da Propriedade Industrial e título de melhor café natural de acordo com o concurso CupofExcellence – Natural Late Harvest, que analisa a qualidade e sabor de produtores de todo o mundo.
 

 
Açaíberry
Endereço: Praça de Alimentação do Taguatinga Shopping – Terceiro Pavimento
Horário de Funcionamento: 10h às 22h
 
 
A LOJA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário