sábado, 10 de novembro de 2012

Kit básico de maquiagem

Olá Sonhadoras!

Esse post era para ter ido ao ar na quinta-feira mas, não foi possível. Para me redimir tentei fazer o post o mais completo possível.

Bom, como essa semana foi dedicada a maquiagem, o blog preparou uma lista de coisas que você irá precisar para ter seu kit básico de maquiagem em casa.

* 1º SPECTRABAN - esse é o que eu uso, inclusive a noite! Mas você pode usar qualquer filtro solar que tenha cor de base. O spectraban é uma mão na roda porque é filtro solar (indispensável) e base, então economiza tempo e pode ser aplicado com a mão mesmo.

Tem em duas versões: líquida e compacta. A líquida é ótima para o dia a dia. Já a compacta (que deve ser aplicada com a esponja) é ideal para a noite.



* 2º PRIMER

O primer é um produto excelente que ajuda a manter a maquiagem por mais tempo. Ele atua fechando os poros da pele e ate mesmo atenuando algumas linhas de expressão.

Além do primer para a pele, existe primer para os lábios e para olhos (para fixar a sombra). Mas, sinceramente, tenho que admitir que esse é um produto que eu mesma nao tenho em casa. Por isso, vou deixar aqui as minhas dicas.

Para a pele: gelo (com o rosto limpo, passe o gelo para fechar os poros)

Para os olhos (sombra): corretivo

Para os lábios: base (e pó - para efeito matte)

* 3º BASE

Na minha maquiagem do dia a dia eu não uso base porque já uso o spectraban mas, quando quero fazer um Make mais elaborado, ai não tem jeito, uma boa base é ideal.

As bases da Dior são uma coisa de louco, para quem quer ter um kit básico mas, de qualidade esse é um ótimo investimento. Se eu tivesse que escolher um único item para investir, escolheria a base, afinal uma pele linda é tudo!

Essa base em spray é maravilhosa


* 4º CORRETIVOS

Para disfarçar as olheiras um bom corretivo iluminador não pode faltar. Ele sozinho não irá cobrir tudo, mas vai preparar o caminho para o corretivo hidratante, que irá cobrir melhor (não só olheiras, como espinhas e manchas) e fazer o acabamento.

Mas se você não tem ou tem poucas olheiras e tiver que optar entre o corretivo iluminados e o hidratante, fique com o hidratante!

Quanto ao iluminador: Um bom custo/benefício é o Touche Magique da L’Oreal (Não é caro e pode ser encontrado até em farmácia), um excelente substituto para o famoso Touch Éclat da YSL.


Quanto ao corretivo hidratante: O
Select Moisturecover da M.A.C tem uma textura ótima e está na lista dos queridinhos de muitos maquiadores.


* 5º PÓ FACIAL

O pó serve para dar acabamento a maquiagem, fixando a base no lugar e controlando a oleosidade da pele. Existe dois tipo de pó, o mineral e o compacto.

O mineral é mais fino, deve ser passado com pincel e dá um excelente acabamento a pele. Pode ser passado em todo o rosto.

Já o compacto é mais encorpado e pode ser passado com uma esponja, é bom para retoques (evite usar no rosto todo). Se tiver que escolher entre um e outro , fique com o mineral!

O que eu uso é o Bare Naturale Gentle Mineral Powder – L’oréal Paris, não sei se é o melhor do mundo mas, para mim é! Ele é prático porque já vem com pincel acoplado e tem até espelho no fundo. Dá para levar na bolsa tranquilo!


* 6º BLUSH

Para mim o blush é artigo indispensável! Como sou branquinha não gosto de tomar sol no rosto, então o blush é ideal para dá aquele ar de corada. No dia a dia uso só o spectraban e blush e estou pronta!

Minha dica aqui é: cuidado com os blush muito rosados, eles são difíceis de acertar a medida e não combinam com toda cor de pele. Para com kit básico prefira os tons mais bronzeados, vai ficar mais natural.

O que eu uso quero mudar, então foi em busca de outra dica, encontrei esse da Nars que dizem ser o queridinho das celebridades. (A cor Orgasm é a mais requisitada em todo o mundo.)


* 7º RÍMEL

Na minha opinião um bom rímel é melhor do que lápis. Ele alonga os cílios, marca e levanta o olhar. Vale investir. Eu sei que a cor preta é a preferida porém, para um Make mais natural prefira o rímel marrom.

* 8º LÁPIS

Lápis eu amo porque dá um ar dramático ao visual. É sempre bom ter um preto e um marrom. No calor do Brasil lápis tem que ser a prova d'água!

Eu uso da Lancôme mas, recomendo os da Dior porque não borram



* 9º DELINEADOR

Em uma emergência o delineador pode ser substituído pelo lápis, mas eu, particularmente, prefiro usar o delineador mesmo. Para quem não tem muita prática o estilo caneta é ótimo!

* 10º SOMBRA

As sombras são a minha paixão porque é a hora em que podemos brincar com as cores e tons.

Recomendo ter uma sombra iluminadora, uma preta, uma marrom, uma rosada e a sua cor favorita. Com esse joguinho já dá para fazer uma porção de coisas lindas.

O melhor custo/benefício são as sombras da M.A.C elas têm uma ótima pigmentação e dá para brincar com as tonalidades. Além disso, elas são as queridinhas dos maquiadores.


* 11º BATON

Por fim o baton, aqui não tem segredo. Mas, para um kit básico você deve ter pelo menos um nude, um vermelho e um gloss.

Espero ter ajudo! Beijos, B

Nenhum comentário:

Postar um comentário