terça-feira, 6 de novembro de 2012

Madrinhas e suas maquiagens

Olá Sonhadoras!

Hoje vamos falar um pouco de maquiagem para madrinhas de casamento.

As dicas que foram dadas ontem para Make-Up de noiva valem também para as madrinhas e hoje quero acrescentar mais algumas e levantar outras questões.



* Serei madrinha, é a hora de ousar! Sera?

Ser convidada para ser madrinha de um casamento é uma honra! Quando os noivos escolhem seus padrinhos estão prestando uma homenagem aquelas pessoas, querem demostrar o quanto eles são especiais e amados. São separados dentre todos os convidados para serem destaque junto aos noivos no altar.

E assim como é de bom tom (muitíssimo educado e sinal de elegância), se certificar com a noiva a cerca das regras de vestuário na igreja, também é importante saber como é visto a maquiagem naquela religião ou naquela igreja especificamente.

Pode parecer estranho para alguns mas, em algumas religiões e igrejas especificas maquiagens pesadas nao são bem vistas pela congregação. O que pode causar uma situação desagradável no altar (cada um tem uma cultura e uma maneira de ser e deve ser respeitada!) A madrinha pode ate discordar, e não gostar, afinal não é a igreja dela mas, a madrinha deve se lembrar que esse não é o casamento dela e sim o da noiva.

As vezes a noiva é tímida e não querendo constranger as madrinhas não fala nada. Mas se você sabe que ela tem uma religião diferente da sua, seja elegante e puxe você o assunto!

Agora, se ela falar que tá liberado para usar o Make que você quiser, ai minha amiga, se joga e arraza!!!!!



* Nada de combinação:

Um erro fatal é combinar a cor do vestido da madrinha com a maquiagem, sabe aquela história de vestido verde com sombra verde ... ?

Isso nunca deve acontecer. O que deve ser feito é uma coordenação. Tudo deve se harmonizar, mas nunca combinar como um par de jarro!



* Evite os excessos

Eu sei que existem pessoas que tem uma personalidade mais colorida, e isso não é nenhum problema, mas evite colorir tudo de uma vez.

A regra de ouro na maquiagem é: escolha um ponto e o destaque, o outro deixe mais neutro. Se os olhos já estão marcados ou muito coloridos deixe a boca neutra, já se a idéia é ter uma boca glamurosa deixe os olhos mais naturais. Caso contrario você parecerá outro tipo de madrinha!



* Menos é mais

Por fim, uma dica que na verdade é um pensamento pessoal: Não tente aparecer mais que a noiva!




Fonte das fotos: http://noivadesdesempre.blogspot.com.br
http://www.mulheresemeninas.com.br
http://denisefariafestas.blogspot.com.br
http://www.tudoemumclick.com.br
http://planejandomeucasamento.com.br
http://supervaidosa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário