segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Como escolher o Make-Up nupcial?

Olá Sonhadoras!!

Essa semana vamos falar um pouco sobre maquiagem! Não sou nenhuma profissional da área, mas como toda mulher sou apaixonada pelo assunto, estou sempre me maquiando e é claro que eu fui pesquisar para poder escrever para vcs. Mas, mesmo assim, se eu falar algo errado não tenho nenhum problema em ser corrigida ! Na vida a gente está sempre aprendendo.



* Uma boa escolha de Make-up é aquela que respeita a noiva!

O que eu quero dizer com isso??

Quero dizer que: se você é um mulher que raramente ou nunca usa maquiagem não vai da certo ousar na maquiagem justamente no dia do seu casamento. Mesmo que façam o mais belo olhão preto, você não vai se reconhecer, muito menos os convidados e principalmente o noivo.

O contrario também é verdade, se você é uma mulher glamurosa e que no seu dia a dia usa maquiagens marcantes e exuberantes, o profissional ate pode dar uma suavizada mas, não deve partir para um make em tons pasteis. Não vai da certo!

* Uma boa maquiagem não esconde a noiva!

Certa vez estava em uma palestra com o Ricardo Maia (um dos melhores maquiadores e cabeleireiros de Brasília) e ele falava de como as vezes a mulher é naturalmente linda e tem tudo para ser uma noiva perfeita mas, o profissional carrega e "inventa" tanto na maquiagem que ela sai irreconhecível e feia!
(Aqui, não podemos confundir maquiagem marcada com maquiagem carregada - a primeira é forte porém, valoriza a noiva, na segunda está tudo errado)

* A maquiagem deve favorecer a noiva e não brigar com ela

Um bom profissional sabe lidar com cores e tons. É um artista e restaurador de telas vivas! Fuja daqueles "profissionais" de um look só, pois cada noiva é única, assim como toda mulher!

Consulte um especialista para saber quais tons e cores mais combinam com a cor da sua pele e cabelo. E uma coisinha que ninguém te conta: Você sabia que assim como existem tons quentes e frios de tecido e maquiagem, também existem tons frios e quentes de pele? E isso não está ligado exatamente a "cor" da pele. Duas pessoas igualmente brancas, ou igualmente negras, podem uma ter tom frio e a outra ter tom quente.

Cabe ao especialista identificar isso e associando a "cor" da pele, a cor cabelo, ao vestido e ate mesmo aos acessórios que a noiva vai usar, utilizar a palheta de cores que mais se adequar ao biótipo e estilo da noiva.

* A maquiagem acompanha o horário

Assim como o vestido da noiva deve se adequar ao horário em que o casamento se realizará, a maquiagem da noiva também deve se adequar.

Em ambos os casos a regra é mesma: quanto mais cedo, mais leve, conforme o horário vai avançando e fica mais próximo da noite, mais glamuroso.

Porém, engana-se quem pensa que maquiagem diurna é simples. (No sentido de que pode ser feita de qualquer feita de qualquer jeito.) A luz do dia tudo se torna mais visível e qualquer imperfeição ou erro ficará mais nítido, principalmente nas fotos!

* Make-Up e água

Por fim, garanta que os produtos usados sejam a prova d'agua! Noiva é pura emoção e ninguém quer ficar borrada ou ter que se conter no seu grande dia!

No mais, seja você mesma!



Fonte das fotos:
http://www.ionline.com.br/
http://casacm.blogspot.com.br/
http://www.mundodastribos.com/

Um comentário: