quinta-feira, 31 de maio de 2012

Chá das Duas

Olá minhas queridas sonhadoras.

Há algum tempo me indicaram a empresa Chá das Duas, porém, embora eu já tivesse visto um pouco do trabalho delas por revistas e pela internet, ainda não havia tido a oportunidade de conhecer o trabalho das Duas pessoalmente. (Eu tenho essa necessidade de tocar e sentir tudo de perto.)
Pois bem, a oportunidade surgiu semana passada durante o Luxo de Festa. Ocasião em que pude finalmente tocar e ver ao vivo esse trabalho. (Já gostava do que tinha visto antes, mas pessoalmente é outra coisa.) Agora posso dizer: Amei o trabalho delas!!!

QUEM SÃO ELAS:
A Chá das Duas é fruto do "casamento" perfeito entre a criatividade e o talento das sócias Raquel Salaro e Tainá Frota.
Raquel Salaro é publicitária por formação e estudou design na Creative Circus, em Atlanta. Já Tainá Frota é fotógrafa, com um olhar apurado para captar cada detalhe. Ela já realizou imagens de destination weddings, ensaios cherish the dress e engagementsessions (e-sessions) em Pirenópolis, New York, Paris, Belém e Brasília.

A EMPRESA:

A Chá das Duas Photo&Design é uma empresa de design e fotografia, e tem feito muito sucesso entre as noivas. (Principalmente entre as mais antenadas.)
Do escritório da empresa, a noiva já pode sair com toda parte de papelaria (convites, as lembrancinhas, leques, buttons e muito mais) e fotografia já contratadas.

LUXO DE FESTA:

Para o Luxo de Festa 2012 foram desenvolvidos 10 tipos diferentes de convites, 8 álbuns e 5 painéis fotográficos (1,45m x 85cm cada) e 4 nichos de convites ganham as paredes do stand. E em cada um dos painéis, imagens de casamentos e convites, (com impressão fine art em papel para ampliações museológicas as fotos podem durar até 100 anos.)
“As noivas brasilienses são extremamente exigentes e antenadas nas novidades”, ressalta Raquel que se preocupou não somente com a questão do design, mas da matéria prima e técnicas de acabamento para criar sua nova coleção de cartões e brindes em papel. Corte a laser, algodão cru com estampa carimbada, aplicações em hotstamping dourado, cinta de tecido, fita de juta, papel Rives500 gramas são alguns dos diferenciais propostos pela designer em sua nova coleção.
Já do lado fotográfico, Tainá segue o conceito espontâneo e fotojornalístico. Os álbuns fotográficos da empresa são refinados (de couro e tecido, totalmente personalizados). A Linha Luxo traz cores contrastantes como amarelo e cinza, azul e laranja, branco e preto, estampas azuis e linho cru. E para finalizar em alto-estilo, uma caixa 30 x 25 cm, forrada em tecido, com título de abertura feito pelo artista caligráfico carioca Claudio Gil, que traz 25 ampliações fotográficas montadas em passe-partout 500 gramas arremata o cofre luxuoso que Tainá Frota idealizou.
“Capturar a emoção do momento é uma obrigação na fotografia de casamento, por esta razão não devemos negligenciar a maneira como apresentamos aos noivos o resultado final do nosso trabalho”, sentencia Frota sobre a necessidade de se ter um álbum de excelente qualidade.

A ENTREVISTA:

Durante o Luxo de Festa eu tive a oportunidade de entrevistar a
Raquel Salaro, e conhecer um pouquinho mais a maneira como a Chá das Duas trabalha.

Sonho: Qual o maior diferencial do trabalho da Chá das Duas?

Chá: A gente sempre procura conhecer a história dos noivos e criar alguma coisa a partir disso. Os convites, por exemplo, a gente já fez um convite de um casal que se conheceu pulando de paraquedas e o convite foi todo em torno disso. Também já fizemos de um casal que vivia na ponte aérea e o convite foi todo de aviõezinhos.
A mesma coisa os álbuns da Tainá. Cada um é feito para um casal, cada casal é diferente. Por exemplo: teve um casal que morou muito tempo em Nova York, então a Tainá foi para lá com eles e fez o ensaio nos lugares favoritos deles. Outro, foi feito no apartamento que o casal comprou e iria reformar; eles pintaram varias coisas nas paredes e a Tainá fez o ensaio com eles lá.
Ou seja, tudo é criado de acordo com a identidade dos noivos. O importante é que tudo tenha a cara deles. Os noivos não podem ser personagens do casamento, tem que ser exatamente como eles são. E a gente tenta retratar isso da melhor maneira.

Sonho: Então tudo é personalizado?

Chá: Sim! É claro que temos que lembrar que ainda é um casamento. Os convites, por exemplo: ainda tem que ter a formalidade de um casamento, a linguagem de um casamento. Mas pode ser um convite diferente. Pode ser um convite que quando o convidado recebe fala: "Meu Deus! É a cara deles!"
Isso que é legal, é ter a cara dos noivos do início ao fim. E o final é justamente o álbum. É onde fica tudo. Por isso, o estilo do álbum, o estilo da foto, tudo é retratando os noivos.

Sonho: Em relação ao material que vocês usam, qual o grande diferencial?

Chá: Eu acho que o principal é o acabamento, porque cada convite é feito individualmente. O que a gente pensa é que cada convidado só vai receber um convite e aquele convite tem que estar perfeito, com acabamento impecável. Por isso, a gente faz tudo com um trabalho bem artesanal, para que se mantenha o padrão de qualidade (ex.: cada lacre é derretido e feito a mão, um a um, separadamente)

Sonho: Com quanto tempo de antecedência você indica que a noiva procure vocês?

Chá: No caso da noiva que quer mandar o Save the Date, o ideal é com 8 meses de antecedência. Já para a noiva que não quer enviar o Save the Date, o ideal é em torno de 6 meses antes, porque os convites são feitos de 4 a 5 meses antes do casamento.
O processo todo é demorado, justamente por ser um trabalho individualizado. E os convites tem que estar nas mãos dos noivos 2 meses antes do casamento, para que possam ser enviados para os convidados que moram em outra cidade.

Sonho: O que você acredita ser tendência para esse ano?

Chá: O que eu tenho visto bastante no Brasil, e nos Estados Unidos também , são os convites com desenhos feitos a mão, aquarelas feitas por um artista mesmo e reproduzidas como parte do convite.
A gente tem uma linha que é uma aquarela feita por um artista do Rio de Janeiro (Claudio Gil). Ele já fez aquarelas da igreja Dom Bosco e do Porto Vitória, mas a gente pode fazer de um lugar que seja importante para os noivos.


Fontes: http://www.chadasduas.com.br/
http://www.tatikacomunicacao.com.br/http://www.constancezahn.com/
http://www.softblog.com.br/
http://www.todomundoaquiealguem.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário