terça-feira, 29 de maio de 2012

Luxo de Festa - Workshop Vic Meirelles

Olá meninas,

Conforme eu já havia prometido, hoje começo a falar um pouquinho sobre os workshops que aconteceram durante o Luxo de Festa 2012. (Infelizmente o do César eu perdi, então ficarei devendo essa para vocês.)
Bom, o primeiro a se apresentar no evento foi o florista e decorador Vic Meirelles. Vic é nacionalmente conhecido por ser responsável pelo decor de vários casamentos das celebridades, sendo um dos principais nomes do setor no Brasil.

Palestra Victor Meirelles

Em sua palestra Vic exaltou os casamentos íntimos, aqueles menores e mais familiares, preferencialmente realizados na residência da família. Sendo muito bem vindos os moveis de família (a cristaleira da sua vó, a mesa de jantar da sua mãe, as poltronas da tia, ...) para compor a decoração do casamento. Podendo, inclusive, serem usados livros e porta-retratos no decor.
Seguindo essa linha, Meirelles afirmou que decorações mais singelas, arranjos e buques pequenos costumam ser mais chic.
Como referência citou Daniel Ost - http://www.danielost.be/ - e disse ser uma tendência a utilização de folhagem em substituição as flores.
Em contrapartida sugeriu a criação de espaços distintos no casamento, tendo como elemento de definição diferentes cores. E afirmou ser muito bem visto a inserção de espaços de jardim na festa - Mostrou inclusive uma foto de um "jardim" feito por ele com um lindo lustre central.
Agora, o que mais me chamou atenção e causou surpresa foi o fato dele admitir e inclusive usar a mistura de flores naturais com flores artificiais. Nunca imaginei que flores artificiais pudessem ser usadas. ( mas cuidado, ele é um especialista e sabe fazer isso com perfeição, sabe bem quando e onde usar).
Falando em flores, Vic Meirelles apontou como melhor custo/beneficio o uso de flores da região e da estação. (Muitas vezes a noiva quer uma flor que não é viável climática, geográfica e até mesmo economicamente. Atente para esses detalhes antes de escolher o local e a data do seu casamento).
Ainda sobre as flores, Vic disse que os tetos de plástico transparente, embora sejam bonitos, fazem muito calor e estragam as flores naturais. (Pensem bem antes de usa-los, principalmente no calor).
Vic também afirmou gostar muito da idéia das flores serem "aproveitadas" pelos convidados após a festa. Mostrou uma mesa de bolo cuja a parede ao fundo era formada por míni-buques, os quais os convidados puderam ao final levar para casa. Nesse mesmo sentido, deu outra dica: Buques grandes também podem ser distribuídos pela festa em vasos de vidro e água, para depois serem doados aos convidados.
Por fim, como tendência apontou o uso de misturas de listra, flores, estampas e texturas harmonizando entre si.

Bom meninas, foram esses os pontos que anotei como mais importantes. Espero que vocês tenham gostado. Beijos, B



Nenhum comentário:

Postar um comentário