quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luxo de Festa - Workshop Bibiana Paranhos


O 4º e ultimo Workshop do Luxo de Festa 2012 ficou sob o comando da designer de joias Bibiana Paranhos.
"Bibiana começou a trabalhar com joias de casamento quando uma amiga lhe convidou para participar de uma feira, a Casar, em São Paulo. Desde então tem se especializado no mercado. Já trabalhou com exclusivas peças para algumas famosas, como Adriana Galisteu, Maria Fernanda Cândico, Eliana e Mariana Ximenes." fonte: finissimo.com.br

Palestra de Bibiana Paranhos

Bibiana abriu a palestra falando sobre a necessidade das jóias usadas no grande dia "conversarem" com a personalidade da noiva. É preciso que a noiva se sinta confortável e se identifique com aquilo que esta usando. Por isso mesmo, Paranhos aconselha que a noiva, em decisões importantes do casamento, esteja acompanhada de pessoas que realmente a amam e a conhecem profunda e intimamente.
Bibiana ainda afirmou serem os grandes ícones a grande influência na criação de tendências. Citou Grace Kelly, como um dos maior ícone, sendo o seu vestido até hoje uma referência para noivas do mundo todo. Outra fonte de inspiração são os casamentos dos famosos ( basta uma usar que as outras já querem "copiar")
Mais uma vez os recentes casamentos reais foram citados. Por conta deles, a joalheria para noivas esta novamente voltada para o estilo princesa. Tiaras, sejam elas mais suntuosas ou mais retas, com referências à art déco, voltaram com força. (Ela também aponta a esmeralda como uma forte tendência).
Há também um retorno as tradições familiares. (Usar jóias de família sempre foi visto com algo elegante, mas nunca esteve tão em alta como agora).
O casamento é um evento família, por isso Bibiana afirma ser melhor, e mais chic, um bolo com champanhe com as pessoas amadas do que algo grande sem o aconchego familiar.
E ainda, afirma ser o casamento um momento que deve trazer alegria para todos e não preocupação. (Muitas vezes a noiva tem um sonho na cabeça, mas que não encaixa no orçamento, mas não são as coisas que fazem o casamento especial e sim as pessoas).
Para Bibiana, a medida da elegância é o menos. Menos é sempre mais!

Meninas, essa foi a palestra mais curtinha da semana. Porém, palavras assim, mostram a medida da elegância e a importância de seu trabalho. Querem conhecer mais sobre o trabalho dela? Acesse www.bibiana.com.br
Espero que tenham gostado. Beijos, B

3 comentários:

  1. Hello, Querida Blogueira.
    Sou Luana Romariz, BU 1811. Estou aqui para contribuir para o crescimento do seu blog como seguidora.Pois, esta participando da campanha do Blog Bebê.Desejo sorte para o alcance dos 100 seguidores,também estou em busca destes.E muito sucesso para seu blog.
    Aguardo com carinho a sua contribuição nos meus cantinhos:

    www.vivelafetedemariage.com.br/

    confrariadoblog.blogspot.com/

    nasaguasdeumarp.blogspot.com/

    sejabemvindoemcasa.blogspot.com/

    Que a inspiração esteja sempre com você!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oieeee!!!! Arrasou nos relatos, hein? Anotou tudinho hehe Parabéns por toda a dedicação! Bjoooo Marília www.mariliaeclaudio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília, obrigada pelo carinho. Você também arrasou nas fotos. Espero te encontrar em breve, até dia 13. Beijos flor, fica com Deus

      Excluir