quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luxo de Festa - Workshop Constance Zahn

Para o 3º Workshop do Luxo de Festa foi convidada a consultora e blogueira Constance Zahn.
Constance é paulista, mas seu blog tem repercuçao nacional, sendo um nome muito conhecido não só no meio wedding como no meio fashion. Reconhecida por seu gosto apurado e por ser uma formadora de opinião já fez vários editoriais importantes, inclusive para a Vogue Brasil.

Palestra Constance Zahn

Constance deu início a palestra falando da volta, com força total, do estilo princesa e do clássico. (Depois do royal wedding boom, as noivas deixaram de ter medo de parecer uma noiva tradicional ou mesmo de ficar parecidas com uma princesa.)

VESTIDO DE NOIVA:
Hoje temos o retorno das saias volumosas, do tule e da renda (mas dessa vez aplicada ao tule, formando assim desenhos únicos). Para ter um ar de modernidade, os volumes são assimétricos - quem faz isso muito bem é a estilista Vera Wang. Mas, para as noivas mais moderninhas, Lanvin é uma boa inspiração http://www.lanvin.com/
Constance também afirmou que , na contramão do tradicional branco total (e após a moda do off white) há uma tendência a introduzir um toque de cor ao look da noiva. Inclusive no exterior já é bem comum noivas com vestidos coloridos (rosa, azul, amarelo, cinza, prata ... geralmente em tons claros) Um exemplo foi a atriz Reese Witherspoon que casou com um vestido de noiva no tom de rosa bem clarinho.
Como já mostrei aqui no blog, as faixas coloridas também continuam em alta, afirmou Constance (faixas mais claras para as mais tradicionais e em cores mais fortes para as mais ousadas).
Ainda sobre as faixas, as bordadas, de pedrarias e com brilho também continuam fortes. Contudo, os vestidos muito bordados e cheios de "coisas" estão cada vez mais demodê.

CABEÇA DE NOIVA:
Quanto a cabeça das noivas, Constance destacou a volta do véu sobre o rosto ( como o que a Kate Middeton usou). E para aquelas que pretendem usar um véu menor, não se preocupem, pois eles podem perfeitamente serem jogados sobre o rosto e fica lindo ( com ar de anos 20). Para quem quer algo ainda menor os fascinators e voilettes continuam sendo super atuais.
Já para a grinalda, as tiaras/coroas (nada mais princesa do que uma coroa) voltaram com tudo. Para quem não gosta do modelo tradicional existem outras opções: diademas, head band, tiara envolvendo o coque, de cetim, vintage ...
Para as que são apaixonadas por flores, elas permanecem nos cabelos das noivas, porém na sua versão natural. Guirlandas de flores naturais também.
Quanto aos penteados seguem os cabelos soltos e semi-presos. A novidade fica por conta do rabo de cavalo ( diferente daqueles do tempo de colegial, esse é bem chic e alinhado). Falando em cabelo preso os coques desestruturados também continuam, mas o conceito é de um coque irregular / assimétrico e não desfiado ou despontado como era.

JÓIAS:
Para a joalheira a tendência segue a linha do toque de cor. Os brincos de esmeraldas em modelos mais clássicos são uma boa opção. As Maxi Bijoux’s também podem dar um ar moderno e elegante.

SAPATOS DE NOIVA:
Os mais recomendados são os modelos peep toe. Sapatos totalmente fechados com vestidos mais fluidos (super em alta), ficam pesados, não combinam.
Os sapatos também aderem a onda do colorido (mas cuidado, cores fortes nos calçados devem combinar com o todo do casamento - não fica bem fazer um casamento todo tradicional e colocar um sapato vermelho, por exemplo). Para não errar e manter a linha de estilo do casório é melhor optar pelos tons mais claros - nude, rosa claro, chá ... , são mais seguros.

BUQUET
A grande tendência para os buquet são as peônias, elas já viraram uma febre em São Paulo.
Quanto a cor, o mais seguro ainda é o branco, ( mas também vale investir em leve toque de cor).

MADRINHAS:
Sai a regra de não poder repetir cor e entra o tom sobre tom. O importante hoje é haver uma harmonia no altar. A similaridade pode ser no tom, no modelo e ate mesmo no tecido.
Madrinhas em tons pasteis também esta super em alta.

CONVITES:
Também para os convites houve o retorno para o clássico do clássico, em uma linha inglesa, mas em uma nova roupagem (vertical, menor e com todos os símbolos clássicos). Para esse tipo de convite, Constance indica Paul Nathan.
Por outro lado, há uma tendência super forte para que o convite retrate a história do casal. São convites mais modernos, com ilustrações e mix de letras. Para convites assim a Constance indica a Chá das Duas.

DECORAÇÃO:
Em alta também estão os casamentos diurnos, com mistura do clássico com o moderno. Decorações em tons vibrantes como o coral e o amarelo, além do mix de cores e os contrastes, como o branco e o preto, são a cara do ano.

Bom meninas é isso, espero que tenham gostado. Beijos, B

Ps. A segunda foto tem por fonte o site finíssimo.

2 comentários:

  1. Adorei!!! Obrigada por trazer as dicas! Queria ter ido, mas não deu....Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí que bom que vc gostou Naity. Foi uma semana corrida, mas valeu cada segundo. Beijos, B

      Excluir